quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O início.

 Antes de casar eu já havia tentado uma série de dietas "milagrosas", e tb já havia feito tratamento com um endocrino que é médico de muitos anos da minha família, o querido Dr. Ronaldo valim, minha mãe é paciente dele a mais de 10 anos, confiamos muito nele e estabelecemos uma relação de amizade. Apesar do nosso médico ser uma benção, eu sempre desanimava no primeiro mês.
Já fui também em uma médica não muito boa, a médica é uma figura bizarra, cheia de tiques-nervosos, um cabelo colorido de loiro e rosa, nada convencional para uma médica de quase 60 anos, me passou uma série de remédios sem pedir um exame, e ainda me pediu que informasse um outro cpf pq não daria para fazer a fórmula toda em um mesmo documento, abapha! rrsss...
 Em relação a dietas, a única que surtiu efeito a curto prazo foi a dieta das proteínas, que acompanhei pelo livro " Eu não consigo emagrecer - A verdadeira dieta francesa", do autor Dr. Pierre Dukan, este livro foi severamente criticado pela comunidade médica, pois resume a nossa alimentação a proteína livre de todo tipo de gordura, a alimentação é dividida em fases, conforme avançamos as fases acrescentamos ítens a nossa alimentação. Por ser uma dieta restritiva é possível emagrecer rápido, porém tem seus pontos negativos e não é duradouro. O método nos promete a eliminação definitiva de todo peso em excesso, porém não é segura para a nossa saúde. Para um a eliminação eficaz e saudável sabemos o segredo, comer corretamente aliado a exercícios físicos.
( Eu e papai no meu noivado, julho de 2009)
 Hoje sou consciente que sofro de uma doença crônica que precisa ser tratada diariamente, assim como a hipertensão, a diabetes e o colesterol, a obesidade não tem cura, tem controle, é nisso que me finco, preciso me cuidar dia após dia, com determinação, empenho e acompanhamento médico. Não quero um médico que me entupa de remédios, eu quero um profissional que me estude, me entenda, me aconselhe, me oriente e me auxilie no tratamento. Não existe milagre, existe determinação!

 Rumo a - 30 kg!

 Bia

2 comentários:

  1. Oi, Bia, amiga querida.
    Adorei sua determinação e o blog !!! Sua história é linda.
    Eu também preciso perder uns 25 kg, mas comecei a minha reeducação alimentar em dezembro, com um bom nutricionista, e, em dois meses, perdi 6 kg. É melhor a perda gradual e que se mantenha.
    Estou super na torcida !!! Mais do que a Catarina, você merece ser saudável.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê!!!

      Que saudade de vc, amiga! Saiba que vc sempre foi uma grande incentivadora na minha saúde, desde quando eu estava grávida, lembra, "Bibi, verdinhos!", rrssss!
      Estiou muito feliz com a sua vitória, tb vou conseguir a minha, vou a nutricionista hoje, tomara que tb de certo!

      Bjs amiga, amo vc!

      Excluir